28 ANOS
DE CIRCULAÇÃO ININTERRUPTA
1993-2021
Rua Eleotério Tavares, 248 – Rocio Pequeno
(47) 3444.1926 | São Francisco do Sul - SC
jornalnossailha@jornalnossailha.com.br

Histórico do Jornal Nossa Ilha

No dia 8 de setembro de 1993 (dia da padroeira de São Francisco do Sul, Nossa Senhora da Graça), São Francisco do Sul ganhou o jornal Nossa Ilha, com a força e determinação do Rossine Petrus Gaspar de Abreu, pois a cidade estava sem ter um jornal já a muitos anos, e uma cidade sem cultura não tem história.

São Francisco do Sul, descoberta em 1504, 1a. cidade de Santa Catarina (berço dos catarinenses e a 3º cidade mais antiga do Brasil em descobrimento), não poderia ficar sem o seu periódico, trazendo a noticia para sua querida comunidade.

No começo foi duro implantar o jornal pois os mais antigos falavam que não durava mais que 4 meses, assim foram os mais de 35 jornais que a cidade já teve, mas o Nossa Ilha nasceu forte e completará 23 anos de existência de circulação interrupta, no próximo dia 8 de setembro.

A partir do ano 2000, a circulação começou a ser colorida a capa e contra-capa, com tecnologia mais avançada com a informação eletrônica,onde o francisquense e o universo, é filiado da Adjori (Associação dos jornais do interior de Santa Catarina), o Nossa Ilha ficou mais fortalecido ,não só em São Francisco do Sul, mais em todo o país, no estado catarinense e em várias capitais brasileiras entre elas - Brasília ,Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades, onde o jornal é enviado para assinantes.

Atualmente o jornal é quinzenal, e atual diretora presidente do jornal é a empresária Vilma Aparecida Filippon, que está há quase duas décadas na direção.

O Nossa Ilha, jornal dos francisquenses, sempre divulga matérias, atos oficiais, editais e vários artigos das entidades da cidade.

O Jornal Nossa Ilha foi e continuara sendo parceiro da Marinha do Brasil; já editou 03 (três) edições especiais, sendo os 100 (cem) anos do Farol da Ilha da Paz; os 150 anos da Escola de Aprendizes de Marinheiro de Santa Catarina (EAMSC) em 2007. Enfim o jornal Nossa Ilha sempre está divulgando as noticias da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro (Forte Marechal Luz que completou recentemente cem anos de atividade em São Francisco do Sul.

Você leitor, é a razão da nossa existência, aos anunciantes e  empresários, nossos sincero obrigado por esta parceria.

Expediente

O JORNAL DOS FRANCISQUENSES - NOSSA ILHA | SÃO FRANCISCO DO SUL / SC
PUBLICAÇÃO QUINZENAL – CNPJ 029950950001-56
DIRETORA-PROPRIETÁRIA: Vilma Aparecida Filippon

ENDEREÇO: R. Eleotério Tavares, 248 – Rocio Pequeno - Caixa Postal 219
São Francisco do Sul: FAX (47) 3444-1926 - 9974-6586
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Diagramação e Arte: Aldemir Batista
Impressão: PressAlternativa
Fone: (41) 3047-4511 / 3657-2864
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
As opiniões emitidas em artigos assinados, não representam, necessariamente, ponto de vista ou linha deste jornal, sendo os conceitos de exclusiva responsabilidade de seus autores. Os originais, mesmo os não publicados, não serão devolvidos.